Alguns registros mostram que o nabo já foi confundido com a cenoura e com o rabanete pelas semelhanças entre si, apesar de ser da mesma família da couve. O alimento possui diversas funções na culinária e está entre os produtos com preço em baixa nessa semana.
O nabo é reconhecido por especialistas como purificador do sangue, ajuda no controle dos níveis de colesterol ruim, contém antioxidantes que combatem células cancerígenas, eliminam toxinas e auxiliam na perda de peso, pois seu consumo faz o corpo queimar mais calorias do que são consumidas.
O alimento está muito associado ao tratamento contra distúrbios pulmonares, como asma e bronquite e tem ação anti-inflamatória. A hortaliça também já foi muito utilizada como adoçante no lugar da cana-de-açúcar.
Todas as partes do nabo podem ser consumidas e apresentam propriedades nutritivas. A sua raiz, por exemplo, contém vitamina C que fortalece a imunidade. Já as suas folhas são ricas em vitaminas A, C, E, K, do complexo B e ômega 3. O vegetal ainda é fonte de minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo: possui potássio, magnésio, fósforo, manganês, ferro e zinco, além de ser rico em fibras que ajudam no trânsito do intestino.
Em geladeira, o nabo pode ser conservado de duas a três semanas.
Comentários
Postar um comentário