Pular para o conteúdo principal

Nabo é o produto de destaque da semana na CEAGESP da capital paulista

A raiz e as folhas do nabo devem ser aproveitadas no preparo do produto - Imagem: Arquivo/CEAGESP
O nabo é uma verdura de raiz, como a cenoura, a beterraba e a mandioca. O alimento teria surgido entre os continentes europeu e asiático e continua muito popular no Reino Unido. Ele possui propriedades medicinais e já foi utilizado como afrodisíaco. 

Essa verdura é fonte de vitaminas do complexo B, C, E e K; a combinação fortalece os sistemas imunológico e cardiovascular; fornece minerais essenciais como ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e zinco. O nabo também possui fibras alimentares que ajudam a regular os níveis de colesterol, de açúcar no sangue e o funcionamento do sistema digestivo. 

O nabo também é rico em antioxidantes que que combatem o envelhecimento das células. De baixo teor calórico, ele pode ser um aliado para aqueles que desejam perder peso, ajuda no metabolismo e inibe a liberação de grelina, o hormônio ligado a fome.

As folhas do alimentos ainda possuem vitamina A que beneficia a saúde da pele, unhas, olhos, cabelos e ajuda contra as dores causadas por artrite e reumatismo. O consumo regular do produto ainda está ligado a redução de índices de depressão. 

O nabo pode ser encontrado no Varejão do Entreposto Terminal São Paulo, na região oeste da capital paulista.

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.