Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é Alimentação Viva?

Foto: Liz West / flickr
A alimentação viva, também conhecida como raw food, ou crudivegana, é uma dieta baseada no consumo de alimentos de origem vegetal crus. Com modos de preparo específicos, esta alimentação prioriza a boa saúde a partir de produtos principalmente orgânicos.

A regra básica desta alimentação é cozinhar os alimentos abaixo dos 42 ºC, pois assim não se perde nenhuma propriedade nutritiva. Consumir o alimento desta forma irá manter níveis de energia mais altos em seu organismo, o que lhe dará mais disposição.


E por que os alimentos orgânicos são recomendados para esta dieta? Porque como eles são livres de agrotóxicos, possuem todos os nutrientes em grandes quantidades. Caso você opte por comprar alimentos convencionais, dê preferência pelos produtos da época, pois além de estarem com preços mais em conta, contêm menos pesticidas e herbicidas.


No cardápio dos adeptos da raw food, ficam de fora os enlatados, produtos lácteos, e refinados. Tudo isso é feito para conservar o organismo limpo e saudável, benefícios obtidos pela comida crua, além de sabores mais naturais e acentuados.


Na internet, é possível se informar mais sobre o assunto. A página portuguesa Raw Experience é especializada nisto e divulga conceitos, receitas e outras informações do tema. Vale a pena conferir.


Para você que quer ingressar no movimento, aqui na CEAGESP há um dos pontos de partida para isso. A Terra Frutas Orgânicas, localizada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), vende no atacado e varejo, muitos alimentos fresquinhos e livres de agrotóxicos. Uma boa pedida para se aventurar no mundo da alimentação crua.

Serviço 


CEAGESP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo


Terra Frutas Orgânicas
Pavilhão HFM – box 144
Tel.: (11) 98480-8582 / 99625-9113 / 97656-0134 (Nil ou Luciana)
Horário: seg. a sex. das 7h às 17h; sáb. das 7h às 12h
Pagamento em dinheiro, cartão de crédito (à vista) ou débito


(Texto: Felipe Paciullo)

Comentários