Foto: Timothy Takemoto/ Flickr - Reprodução |
Com poucas calorias e rico em diversos nutrientes, o pepino japonês é um legume bastante eficaz no combate a inflamações no sistema digestivo. Por ter bastante água em sua composição, ajuda no controle da temperatura corporal e facilita o trabalho de limpeza das células.
Sua grande quantidade de fibras auxilia o bom funcionamento do intestino, além de fortalecer cabelos e unhas. Por seu alto teor de potássio, o pepino proporciona também elasticidade aos músculos e células que compõe a pele, cumprindo uma função rejuvenescedora.
Originário do sul da Ásia, o pepino japonês chegou ao Brasil através da colonização portuguesa. O clima brasileiro, que varia entre quente e ameno, favorece o cultivo deste legume por aqui, com destaque para os meses entre setembro e janeiro, quando a safra é maior.
Em São Paulo, a produção concentra-se nas cidades de São Miguel Arcanjo, Itaporanga e Itapetininga. Em 2014, mais de 25 mil toneladas de pepino japonês deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP. Nesta semana, o preço do pepino japonês está em baixa, e o quilo pode ser encontrado por R$ 1,22 no atacado.
Comentários
Postar um comentário