Pular para o conteúdo principal

Frutas para ceia de natal



No Brasil é bastante comum o consumo de frutas na ceia de natal. Elas são consumidas in-natura ou no preparo doces e sucos. Além de serem deliciosas, ainda dão um charme todo especial para a decoração da mesa, pela infinidade de cores, tamanhos e texturas. Aproveite que algumas frutas que já fazem parte da tradição de muitas famílias estão na safra. Por isso, é bem fácil encontrá-las mais suculentas, saborosas, coloridas e cheias de propriedades benéficas para a saúde.
Veja abaixo algumas das frutas mais consumidas nesta data:


Ameixa: Multifuncional para a saúde, a fruta possui altas doses de vitaminas, minerais e fibras – é um regulador intestinal natural. É bastante utilizada no preparo de pudins e manjares.


Abacaxi: Em sua melhor apresentação por estar no ápice da safra, o abacaxi é rico em vitamina C e betacaroteno. É um diurético natural e auxilia também no alívio de dores de estômago.


Cereja: É rica em antioxidante e em antocianina – substância considerada anti-inflamatória. A cereja também contém propriedades diuréticas e laxativas, além de inibir o apetite.


Damasco: Rico em betacaroteno e ferro, o damasco é aliado na luta contra anemia e a prisão de ventre. Sua semente contém o composto B17, que auxilia no tratamento do câncer.


Pêssego: Seu alto teor de fibras regula o intestino e auxilia na prevenção de pedras nos rins. Por ser antioxidante, é bastante consumido no final de ano. Ele melhora o desempenho do fígado e também funciona como diurético.

Comentários