Pular para o conteúdo principal

Flores comestíveis: além do enfeite

 


Você sabia que existem flores comestíveis? Se a resposta foi não, você veio ao lugar certo. Leia o texto abaixo e conheça os tipos de flores comestíveis.

A maioria das flores nós usamos como enfeite ou decoração, mas na verdade elas possuem outras utilidades, como por exemplo, na culinária. Não se engane ao achar que são flores extremamente incomum, caras ou raras, a maioria delas são flores que nós encontramos em floricultura, mercados e etc.

Essa técnica de utilizar flores na culinária vem ganhando mais adeptos a cada ano e se tornando muito usual. Embora as pessoas acreditem que as flores são usadas apenas para enfeitar os pratos, elas também são utilizadas para a fabricação de geleias, chás, saladas, doces e infusões em vinhos e bebidas.

Você, consumidor, deve estar atento a duas grandes questões que envolve a alimentação de flores. A primeira é que nem toda flor é comestível e algumas podem ser prejudiciais a nossa saúde, por isso, verifique que você não possui alergias ao pólen ou outra parte da flor, e em seguida, pesquise quais flores nós humanos podemos consumir. A segunda parte importante é que nós não devemos comprar flores de fins alimentícios em floriculturas. Se uma flor é destina para ser plantada ou como enfeite, significa que ela leva agrotóxicos, fertilizantes e outras substâncias próprias para a sua duração e desenvolvimento. Se você pretende consumir flores, deve procurar em lojas especializadas em flores alimentícias, pois assim, garante um alimento saudável para o seu corpo.

Agora, veja algumas das flores comestíveis:

  • ·         Amor-Perfeito
  • ·         Dália
  • ·         Crisântemo
  • ·         Violeta
  • ·         Capuchinha
  • ·         Dente-de-leão
  • ·         Hibisco
  • ·         Gardênia
  • ·         Rosas
  • ·         Cravina

 

Fontes: Saber Horti Fruti e Green me

 

FEIRA DE FLORES

No Entreposto da Capital🌻

* Nas madrugadas de segunda para terça-feira e de quinta para sexta-feira, da meia-noite até 9h30 no Mercado Livre do Produtor (MLP) com entrada pelos portões 4 e 7 da Avenida Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina.

Procura por algo específico? Consulte o GUIA CEAGESP em nosso site e busque pelo produto ou comerciante de sua preferência.

 

Feira de Flores no Interior🌸

* Acontece nos Entrepostos de Araçatuba, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Dias e horários no site da CEAGESP. 😉

 

Você também encontra flores nos Varejões de final de semana.

 

Todas as informações também estão disponíveis no nosso cartão virtual no link da bio do instagram ou no post fixo no Facebook. 😉

 

Comentários