Pular para o conteúdo principal

Amor-perfeito: a flor de 3 cores

 


Você já imaginou em ter um amor perfeito? Lindo, cheiroso e que faz bem? Agora você pode! Basta comprar na nossa feira de flores a flor amor-perfeito e cultivá-la com carinho.

A flor amor-perfeito é original da Europa e Ásia. As flores cultivadas em jardins, são híbridas, resultante do cruzamento da espécie Viola tricolor com outro gênero Viola. Elas possuem, geralmente, 3 cores em suas pétalas e não ultrapassam dos 30cm de altura.

Muito cultivada em jardins, vasos, jardineiras e canteiros são utilizadas para a decoração, mas também são flores comestíveis, podendo facilmente enfeitar pratos ou serem ingredientes essenciais na fabricação de chás, geleias, saladas e bebidas.

As flores amores-perfeitos são fáceis de cuidar. Elas preferem climas amenos e não suportam altas temperaturas. Além disso, gostam de sol direto ou lugares bem iluminados. São sensíveis a falta de água e por isso seu solo deve permanecer sempre úmido. Normalmente, floresce no outono e na primavera.

Agora que você sabe viu como é simples ter um amor-perfeito, está esperando o que para ter o seu?

 

Feira de flores

No Entreposto da Capital

* Nas madrugadas de segunda para terça-feira e de quinta para sexta-feira, da meia-noite até 9h30 no Mercado Livre do Produtor (MLP) com entrada pelos portões 4 e 7 da Avenida Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina.

Procura por algo específico? Consulte o GUIA CEAGESP em nosso site e busque pelo produto ou comerciante de sua preferência.

Feira de Flores no Interior

* Acontece nos Entrepostos de Araçatuba, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Dias e horários no site da CEAGESP. 

Você também encontra flores nos Varejões de final de semana.

Todas as informações também estão disponíveis no nosso cartão virtual no link da bio do instagram ou no post fixo no Facebook. 

 

Fontes: Blog Plantei e Jardim.info

Comentários