Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios do pimentão verde, o produto da semana (19/1)


Parente da pimenta, o pimentão é originária da América Central e norte da América do Sul. Pode ser encontrada em diversas cores, como roxo ou branco, e no Brasil as mais comuns são as cores verde, amarelo e vermelho. Aliás, você sabia que o pimentão verde é na verdade o primeiro estágio de maturação, depois ele fica amarelo e por último vermelho? Por isso que ele verde é mais barato enquanto que o vermelho é o mais caro, porque ele fica mais tempo no campo e requer mais cuidados, o que acaba encarecendo o seu preço final.

Independente da sua cor, todos são ricos em fibras que ajudam para o bom funcionamento do sistema digestivo, e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas produzidas no organismo. A cor de cada pimentão vai determinar é o tipo de vitamina e minerais presente em cada fase. O vermelho possui maior concentração de vitamina A e zinco, enquanto o amarelo é boa fonte de vitamina C, e o verde oferece mais acidez. Fora isso, todos apresentam excelentes níveis de ferro, cálcio e fósforo, que junto com o cálcio, ajuda na formação de ossos e dentes mais fortes.

O pimentão verde, em específico, é ótimo para quem quer emagrecer, pois é a opção menos calórica (cerca de 21 kcal em 100 gramas), é rico em vitamina E, ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim (LDL) presente no organismo, protegendo principalmente a saúde das artérias e veias do coração. Estudos apontam também que o consumo regular de pimentão contribui para manter o cérebro saudável.

Com boa oferta o ano todo, em 2020 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 24.486 toneladas de pimentão verde, provenientes principalmente das cidades de Elias Fausto/SP (3.672 toneladas), Pouso Alegre/MG (2.597 toneladas), Piedade/SP (2.270 toneladas), Ibiúna/SP (1.583 toneladas), Ribeirão Branco/SP (1.583 toneladas), e Apiaí/SP (1.058 toneladas). No dia 18/1, ela estava sendo comercializada em média no atacado por R$ 1,764/kg.

Para saber quem comercializa pimentão verde no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sócia.is (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

Comentários