Pular para o conteúdo principal

Conheça a manga tommy atkins, o produto da semana (20/10)

  


Você sabia que a manga é originária da Índia, e quem existem mais de 1600 variedades dessa fruta? No Brasil, são cultivadas cerca de 24 tipos, e entre as mais comercializadas está a do tipo tommy atkins, que foi desenvolvida nos Estados Unidos e responde por cerca de 85% de toda a exportação brasileira desse fruto para todo o mundo, especialmente para a América do Norte e Europa.

Com polpa firme e de poucas fibras, formato ovalado, casca que vai do amarelo do laranja coberto com manchas vermelhas, o que a torna muito atraente, bastante perfumada, muito doce e de um sabor intenso, a manga tommy Atkins é um excelente alimento. Rica em minerais como ferro, cobre, magnésio, cálcio e vitaminas A, C e B5 e antioxidantes, possui ação antioxidante, ajuda na proteção de doenças cardíacas e alergias.

Cerca de 100g de manga trazem cerca de 27,7 mg de vitamina C, o que corresponde a 61% das necessidades diárias desta vitamina que também é um poderoso antioxidante. A fibra da manga, junto à frutose, facilita o trânsito intestinal e age como laxante natural, prevenindo a prisão de ventre de uma maneira fácil e eficaz. Contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce, traz poucas calorias - cerca de 60 kcal em 100 gramas do produto - e açúcares facilmente assimiláveis, o que torna uma grande amiga de quem faz dieta para perder peso e para os diabéticos, pois ajuda a controlar a glicemia no sangue.

Com boa oferta entre setembro a janeiro, em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 32.591 toneladas de manga tommy atkins, provenientes principalmente Petrolina/PE (9.118 toneladas), Juazeiro/BA (7.788 toneladas), Vista Alegre do Alto/SP (2.033 toneladas), Livramento do Brumado/BA (1.383 toneladas), Jardinópolis/SP (1.296 toneladas) e Monte Alto/SP (1.287 toneladas). No dia 19/10, a fruta estava sendo comercializada em média no atacado por R$ 2,35/kg.

Para saber quem comercializa manga tommy atkins no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

Comentários