Pular para o conteúdo principal

CEAGESP é reconhecida pelas ações no combate ao coronavírus

Em meados de março, quando nos deparamos com a grave adversidade que se aproximava em virtude da pandemia do novo Coronavírus, tomamos a decisão de criar um Comitê de Crise e nos preparar para o que viria.
As reuniões e estudos resultaram na criação do Plano de Contingência COVID-19, formado por uma série de estratégias e medidas voltadas à proteção de todas as pessoas envolvidas com as atividades do entreposto e ao combate à doença, por meio de ações voltadas à conscientização sobre o problema. Tudo isso sem prejudicar o abastecimento, razão de nossa existência.
Porém, como são as atitudes práticas que realmente demonstram a eficácia do que foi proposto, constatamos que nada seria possível sem o real comprometimento das pessoas, cada uma dentro de sua área de atuação. Funcionários da Companhia, na capital, entrepostos do interior e da armazenagem, das empresas terceirizadas, comerciantes em geral, carregadores, caminhoneiros e tantos outros, uniram-se e comprometeram-se na adoção das práticas propostas e têm conseguido fazer a diferença.
Todo esse esforço não passou despercebido pelas esferas superiores, as quais somos subordinados, e o devido reconhecimento nos foi apresentado por meio de ofícios vindos do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em ambos, a CEAGESP é parabenizada e reconhecida como fonte de informação séria sobre o abastecimento.
O Plano de Contingência COVID-19 também ultrapassou fronteiras e tornou-se referência para as entidades internacionais FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e Flama (Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento).
Reconhecemos que ainda temos muito a alcançar, mas certamente, dentro do período em questão, muitos dos envolvidos nas atividades dos entrepostos têm mostrado sua verdadeira força e seu compromisso: consigo, com as pessoas ao redor, e principalmente, com o abastecimento.
Compartilhamos abaixo os ofícios que recebemos dos Ministérios, pois o mérito é de todos.
Johnni Hunter Nogueira
Diretor presidente da CEAGESP

Acesse os ofícios na íntegra:






Comentários