Pular para o conteúdo principal

É de comer: conheça a Granadilla

Você já escutou falar da granadilla? Ela também pode ser conhecida como maracujá doce. Originaria da América do Sul, mais precisamente da região que rodeia a Bolívia, Venezuela e Colômbia, tem a casca firme, porém escorregadia e pode ser encontrada em tons que variam entre amarelo e laranja.
 Sua polpa é bem semelhante a do maracujá. O gosto é doce com um leve toque de acidez. Com essas características, é bastante usada em receitas de sobremesas como mousse, sucos e geleias. Até as suas sementes são comestíveis!
Imagem: internet
Ela faz bem para saúde? Sim, faz! A granadilla é diurética, isto é, ajuda na expulsão de líquidos; rica em ferro e vitamina D, propriedades estas que protegem contra a anemia; atua contra a prisão de ventre e ainda tem vitaminas do complexo B que não são fabricadas pelo corpo humano, porém são essenciais para o seu bom funcionamento.

Existem outros benefícios proporcionadas por meio do seu consumo: ela melhora o sistema imunológico, auxilia na prevenção de doenças respiratórias, favorece um sono mais tranquilo, diminuiu a frequência e intensidade de convulsões, reduz a taxa de colesterol do sangue e faz bem para quem precisa controlar a pressão arterial.

Durante o ano de 2017, segundo a Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), chegaram ao ETSP – Entreposto Terminal de São Paulo, cerca 33 mil quilos de granadilla, sendo que desse total, quase um terço veio da Colômbia.

Comentários