Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios da abobrinha brasileira, o produto destaque da semana (30/01)


Muitas vezes confundida com o pepino e amplamente consumida no Brasil, a abobrinha brasileira é o nosso produto destaque da semana. Surgida em território nacional, sempre foi muito apreciada por seu sabor, textura e baixíssimo valor calórico, ou seja, uma combinação perfeita para que se torne um vegetal a ser comido sem restrições. Um outro aspecto atraente da abobrinha brasileira são seus benefícios para a saúde, os quais auxiliam no combate a uma gama de disfunções corporais, além de prevenir contra muitas outras.

Para os que possuem problemas intestinais, aqui vai a dica: nosso produto da semana, por ser rico em fibras, assegura um funcionamento satisfatório do intestino, também auxiliando na prevenção de câncer no aparelho digestivo. No entanto, atente-se a comer a abobrinha sempre com a casca, pois além de ser deliciosa é a parte do vegetal que mais concentra o teor de fibras, portanto aposte em receitas que valorizem nosso produto da semana como um todo.

Muitas vezes os papais e mamães de primeira viagem não sabem o que dar a seus filhos recém-nascidos e acabam cedendo aos produtos industrializados. Para acabar com tal problema, a figura da abobrinha brasileira é fundamental. Sua consistência é excelente para o preparo de papinhas, além de possuir um sabor que vai bem com alimentos doces e salgados, o que também contribui para a variedade de sabores a serem degustados pelo bebê.

A abobrinha brasileira é um vegetal que merece seu lugar nas listas de compras de qualquer consumidor. Para além de todos seus benefícios para saúde, possui boa oferta o ano todo! Seu preço médio no atacado no entreposto da cidade de São Paulo em 29 de janeiro deste ano foi R$ 1,50 o quilo. Somente o entreposto da capital paulista, no ano de 2017, teve um volume total de entradas superior a cinco toneladas, além de no ano de 2016 os entrepostos das cidades de São Miguel do Arcanjo, Ribeirão Branco, Piedade, Porto Feliz, Pilar do Sul e Capão do Sul também terem registrado alto volume – o que é explicado por todos os fatores positivos expostos acima.

Após saber de todos esses benefícios, não dá pra ficar sem abobrinha brasileira em casa. Aproveite e venha até a CEAGESP comprar abobrinhas de qualidade e produzidas com o mais rigoroso controle de qualidade. E para mais dicas de alimentação, acesse as mídias sociais da CEAGESP: Facebook, Blog e Instagram.

Comentários