Pular para o conteúdo principal

Comemore o Dia Mundial da Alimentação com um cardápio mais saudável



Varejão possui grande variedade de alimentos pelos melhores preços - Imagem: Arquivo/CEAGESP
 
Nessa segunda-feira, 16/10, celebramos o Dia Mundial da Alimentação e nada melhor do que iniciar a semana revendo o cardápio. Consumir alimentos ricos em nutrientes fortalece a saúde e influencia até na estética, já que pele, cabelos e unhas são beneficiados pela qualidade dos produtos que estão no prato.

Não existe um mega alimento, que seja mais completo em nutrientes, o ideal é variar e incluir na dieta alimentos que se complementem em substâncias nutritivas para o nosso organismo como fibras, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Entre esses alimentos estão:

Azeite de oliva: possui antioxidantes que combatem o envelhecimento das células e previnem doenças como câncer.

Frutas: quanto maior o mix de cores, melhor; banana, maçã, morango, jabuticaba, laranja, limão, mamão, maracujá, entre outras; são ricas em fibras, minerais e vitaminas.

Ovos: atua como complexo nutritivo pois é fonte de proteína, vitaminas, antioxidantes e gorduras saudáveis; outra vantagem é que são baratos e de preparo simples.

Peixes: são ricos em ômega 3, gordura que fortalece o sistema nervoso e ajuda a regular o colesterol.

Vegetais: alface, acelga, batata, beterraba, brócolis, cenoura, salsa e tomate são apenas alguns exemplos; esses produtos são ricos em vitaminas, minerais e fibras alimentares.

Todos esses grupos de alimentos são encontrados no Varejão da CEAGESP na capital paulista, garanta a variedade de ofertas (e a saúde da família):

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários