Pular para o conteúdo principal

Alimentação balanceada garante a saúde do seu corpo

Alimentação em equilíbrio ajuda a manter a saúde em dia - Imagem: Arquivo/CEAGESP
A data 30 de janeiro é considerada como Dia da Saúde no Brasil e uma alimentação balanceada é um dos principais requisitos para ter uma vida saudável.

Os alimentos são responsáveis por repor nutrientes em nosso organismo sem os quais nosso corpo não funciona como deveria. Os alimentos ajudam no desenvolvimento dos nossos tecidos e ainda fornecem energia.

Entre os principais nutrientes que compõem um alimento saudável estão as vitaminas, os sais minerais, as proteínas, carboidratos e lipídios. Para que os nutrientes sejam bem aproveitados é preciso consumir os alimentos com equilíbrio. O excesso de comida não garante saúde.

Já a desnutrição acontece quando o organismo apresenta deficiência em algum nutriente. Ela pode surgir quando a pessoa não come em quantidades necessárias ou quando apresenta alguma patologia. O déficit de vitamina D e do mineral cálcio, por exemplo, pode causar má formação e lesões nos ossos.

O Ministério da Saúde recomenda o consumo diário de três refeições e dois lanches saudáveis por dia: essas refeições podem conter seis porções de cereais, tubérculos e raízes, três porções de legumes e verduras, três porções de leite ou de seus derivados e uma porção de carnes, aves, ovos ou peixes.

No Varejão da CEAGESP você encontra todos os alimentos necessários para uma boa alimentação com produtos de qualidade e por bons preços. Cuide bem da sua saúde.

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30

no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários