Pular para o conteúdo principal

Fruta é sobremesa favorita dos brasileiros



Comer um ‘’docinho’’ após as principais refeições do dia é um hábito comum para 60% dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) revela que 1 em cada 4 pessoas comem sobremesa.

A pesquisa feita em São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina mostra ainda que as frutas preferidas são laranja, abacaxi, melancia e maçã. Em segundo lugar está o chocolate ou doces derivados do leite como o pudim, por exemplo, o terceiro lugar é ocupado por gelatinas com sabor de frutas.

Ingerir frutas todos os dias aumenta a capacidade do organismo de processar a armazenar vitaminas e sais minerais, além de controlar os níveis glicêmicos do corpo – visto que as frutas contém um alto nível de fibras e são pobres em gordura, colesterol e açúcar. Consumindo frutas com a casca você ingere a fibra insolúvel, que faz com que o intestino funcione ainda melhor.
Para te auxiliar a consumir mais porções de frutas todos os dias, a CEAGESP realiza três varejões por semana. Todas as quartas-feiras, sábados e domingos há dezenas de opções de frutas fresquinhas esperando por você, venha conferir!



Varejão CEAGESP
sábados:
  7h às 12h30 - domingos:  7h às 13h30
no Pavilhão MLP – entrada pelo portão 3

quartas-feiras:
  14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo portão 7

Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina, São Paulo

Comentários