Pular para o conteúdo principal

Pacu: o peixe de dentes humanos

 



Pacu é peixe muito comum no Brasil, mas você sabe tudo sobre esse peixe com dentes igual de humanos? Então confira esse texto!
 
O Pacu é um peixe de água doce, preferindo rios e lagos na época de cheia. Originário do Rio Paraná, Paraguai e Uruguai, é encontrado no Pantanal Mato-grossense, Rios Amazônicos e na Bacia da Prata.
 
No Brasil, existe mais de 20 espécies de Pacu e elas têm em comum as suas escamas pequenas e numerosas, assim como sua coloração cinza-escura e amarelo-dourado (podendo variar devido ao ambiente). Seu corpo é comprimido e alto e possui de 6 a 70 espinhos.
 
Uma curiosidade muito peculiar do Pacu, que intriga muita gente, são os seus dentes. Eles são molariformes e por isso se parecem muito com o de humanos.

 
Reprodução: HypeScience


Apesar dessa esquisitice engraçada, o Pacu, que pode chegar a 50cm e 25kg, possui uma carne muito saborosa, com poucos espinhos, e por isso é muito procurado entre os pescadores e consumidores.
 
O Pacu oferece uma série de benefícios para quem o adere no cardápio, com muitas proteínas e elevados níveis de ômega 3, sua gordura poli-insaturada tem ação anti-inflamatória e ajuda a prevenir a depressão, ansiedade e até o Alzheimer.
 
Agora que você já sabe tudo sobre o Pacu, que tal prepara um prato delicioso com esse incrível peixe?
 
COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADOS NA CEAGESP
FUNCIONAMENTO NORMAL DURANTE A QUARENTENA.
ANOTE OS DIAS E HORÁRIOS:
SÃO PAULO - CAPITAL ATACADO: Na madrugada de terça, quinta e sábado, sempre das 2h às 6h da manhã no Portão 15 da Rua Xavier Kraus, Vila Leopoldina.
Os dados dos comerciantes de pescados estão disponíveis no nosso site no GUIA CEAGESP e a média dos preços em COTAÇÕES - PREÇOS NO ATACADO.
VAREJO:
* 4ª feira das 14h às 22h no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
* Sábado das 7h às 12h30 e Domingo das 7h às 13h30 no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3. 
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.
 
INTERIOR - BAURU
ATACADO E VAREJO
2ª a 6ª feira – das 8h às 18h
Sábado – das 8h às 17h
Av. Nações Unidas, 50-98 – Presidente Geisel
 
Fontes: CPT, Ocean Inspiration e Conquiste sua vida.

 

Comentários