Pular para o conteúdo principal

Urban jungle: você sabe tudo sobre essa tendência?

 

Reprodução Pinterest/Casa Vogue

Você sabe o que é Urban Jungle? Já ouviu falar desse termo? É uma proposta que tem ganhado cada vez mais força durante a quarentena e que faz um bem danado a saúde. Confira abaixo o que esse termo significa.

Urban Jungle, em tradução literal, significa “floresta urbana”. Consiste em aproximar o meio ambiente e incorpora-los em ambientes urbanos. É um estilo de decoração que consiste em aproximar o meio ambiente e incorporá-lo em espaços urbanos por meio de plantas, flores e materiais que remetem a natureza, como bambu, madeira, palha e etc.

Esse estilo de decoração tem ganhado força nos últimos tempos e na nova geração. Diante de crescimento de áreas urbanas e diminuição do verde, as pessoas sentiram uma necessidade maior de se reconectar com a natureza. Além do cenário atual de preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, quais têm ganhado cada vez mais forças, o urban jungle apresenta-se como uma alterativa sustentável, moderna e de ótimo gosto.

Agora que você leu o nosso último post e já sabe de todos os benefícios de cultivar plantas e flores em casa, deve entender o porquê dessa decoração estar fazendo tanto sucesso na quarentena. Com o novo cenário de pandemia, tivemos que nos adaptar e controlar as nossas saídas, e consequentemente, o contato com a natureza diminuiu drasticamente. Em uma tentativa de manter viva essa qualidade de vida e trazer para dentro de casa a tranquilidade que as plantas trazem, a compra, enfeite e cultivo com plantas aumentou consideravelmente entre 15 e 20% segundo o jornal Correio do Povo.

Confira algumas fotos para se inspirar e trazer o estilo Urban Jungle para dentro da sua casa!

Reprodução Pinterest/ Parsley of Happiness

Reprodução Pinterest/ Kessler Ramirez


Reprodução Pinterest/ Sense of House

Reprodução Pinterest/ Slow Deco & Healthy Home


Fonte: Correio do Povo, Viva Decora, Arch Trends e 100 fronteiras. 

Comentários