Pular para o conteúdo principal

Conheça uma das flores mais populares do Brasil: BROMÉLIA

 



Conheça todas as características dessa planta popular e seus cuidados.

A bromélia é uma das plantas mais populares do Brasil sendo, particularmente, encontrada em países tropicais, por ser uma grande apreciadora de ambientes quentes e úmidos. Essa planta apresenta uma enorme variedade de espécies - mais de 3.000 - com a maior delas podendo chegar a 9 metros de altura.

Utilizada para enfeitar ambientes, seja eles jardins e canteiros ou em vasos e ambientes fechados, a bromélia se adapta a quase todo o tipo de clima desde úmido a árido, se desenvolvendo no solo ou em pedras.

Embora exista muitas espécies de bromélias, elas são fáceis de distinguir-se de outras plantas, pois apresentam características muito peculiares e encantadoras. Seu caule é reduzido e suas longas folhas dispostas em camada circulares armazenam água facilmente, sendo abrigo de insetos, anfíbios e pequenos animais. Além disso, as lindas e coloridas flores da bromélia se abrem a noite, atraindo morcegos e beija-flores, dos quais a polonizam.

Cuidados com a bromélia

A bromélia, sendo uma planta tropical, gosta de umidade e calor. Por isso é importante regá-la com frequência, entre 3 a 4 vezes por semana.

Em relação a luz, a maioria das espécies preferem meia-sombra, mas há aquelas que gostam de bastante sol diretamente em suas folhas. Quando mais escura a folha, mais necessidade de sol.

O lado positivo dessa planta é que além de exalarem um perfume muito agradável, a bromélia não precisa de poda, apenas retirada de folhas mortas. Como a bromélia é uma espécie sensível, absorve os nutrientes de maneira diferente de outras plantas, por isso o adubo deve ser controlado, observe as recomendações para a espécie da sua bromélia.

Agora que você já sobre tudo sobre as bromélias, que tal enfeitar o seu jardim com alguma das suas espécies?!



Feira de flores

Capital
Nas madrugadas de segunda para terça-feira e de quinta para sexta-feira, da meia-noite até 9h30 no Mercado Livre do Produtor (MLP) com entrada pelos portões 4 e 7 da Avenida Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina. Clique aqui e confira os horários.

Interior
Acontece nos Entrepostos de Araçatuba, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Dias e horários no site da CEAGESP. Clique aqui e confira os horários.



Comentários