Pular para o conteúdo principal

CEAGESP participa de curso de capacitação de cultivo de maracujá



O chefe da Seção de Controle de Qualidade Hortifrutigranjeira da CEAGESP, Gabriel Vicente Bittencourt de Almeida, é um dos palestrantes do curso online de capacitação para técnicos do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) para o cultivo do maracujá, em conjunto com a Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) do Espírito Santo. O curso teve início nesta terça-feira (23) e segue até sexta-feira (26).
 
A ação de capacitação foi sugerida em todas as 12 reuniões já realizadas pelos grupos representativos das culturas frutícolas e tem como parceiros a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) e Trop Frutas do Brasil.



O público a ser capacitado é representado prioritariamente pelos técnicos do Incaper, presentes nos 43 Municípios produtores capixabas. Porém, todos os técnicos dos outros municípios foram convidados, além de participantes de outras instituições.

O Projeto está na fase inicial de operacionalização e engloba prioritariamente os municípios de São Mateus, Jaguaré, Sooretama e Linhares.
Fonte: Incaper

Comentários