Pular para o conteúdo principal

Leve mais saúde para sua mesa com o Caqui Rama-Forte, o produto destaque da semana

Em tempos em que a saúde precisa de máximos cuidados, nunca foi tão importante a inclusão de alimentos saudáveis nas refeições. Toda semana, a CEAGESP divulga a relação dos produtos que estão com os melhores preços para que todos possam se alimentar melhor e pagando menos.
Dentre eles, selecionamos o produto destaque, que desta vez é o Caqui Rama-Forte, uma das frutas mais preferidas do paladar brasileiro. Seus frutos são de tamanho médio a grande e de formato achatado. A polpa é de consistência mole e deve ser consumido bem maduro para não “amarrar” o paladar.
Rico em antioxidantes e grande fonte de vitaminas E e C e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio, é um importante aliado contra os problemas cardiovasculares, protege o sistema imunológico e preserva a saúde. Mas não exagere, pois o caqui rama-forte é rico em frutose e glicose.
Caqui Rama-Forte no ETSP
Em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 14.541 toneladas de caqui rama-forte, sendo o período mais forte os meses de março a junho. As cinco principais cidades com maior volume de entrada foram os municípios paulistas de Guararema, Taquarivaí, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul e Mogi das Cruzes.
Em 16 de março o preço médio cotado no atacado foi de R$ 2,02/kg

Comentários