Pular para o conteúdo principal

Conheça mais sobre a salsa, o produto da semana (28/01)




Originaria da Europa há mais de 300 anos a salsa foi introduzida no Brasil por colonizadores portugueses, com foco originalmente na culinária. Conhecida também como salsinha, a salsa é uma planta medicinal bastante utilizada no tratamento de doenças renais, pedras nos rins e prisão de ventre.
Suas folhas e sementes são usadas para fazer remédios naturais, além é claro como tempero culinário. Sendo muito versátil, a salsa pode ser usada para temperar praticamente qualquer tipo de prato, entre eles se destacam molhos, risotos, carnes peixes, saladas e sopas, dando um gostinho especial para qualquer comida.
O consumo regular de salsa gera os seguintes benefícios:

  • Previne o câncer, por ativar a glutationa, um potente antioxidante no organismo;

  • Previne gripes e o envelhecimento precoce, por ser rica em antioxidantes como óleos essenciais, vitamina C e flavonoides, especialmente a luteolina;

  • Previne a anemia, por ser rica em ferro e ácido fólico;

  • Ajuda no controle da diabetes;

  • Previne trombose e AVC, por evitar a formação de coágulos no sangue;

  • Controla a hipertensão, por ser diurética;

  • Ajuda a amenizar desconfortos menstruais, por conter uma substancia chamada apiol, responsável por regularizar o período de menstruação.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2019 cerca de 3.988 toneladas do produto, que tem uma boa oferta o ano todo, e é proveniente principalmente nas cidades de Piedade(SP), Ibiúna (SP), Cotia (SP), Mogi das Cruzes(SP), Embu Guaçu(SP). No último dia 27/01, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 6,54 o maço de 2,5 kg no atacado no ETSP.


 Para saber quem comercializa salsa no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), clique aqui e acesse nosso Guia Ceagesp.
Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

Comentários