Pular para o conteúdo principal

Feira de pescados na CEAGESP: ótima opção de compras para todos

As madrugadas  no Frigorífico São Paulo, que funciona dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), são bem movimentadas graças à segunda maior feira de atacadista de pescados da América Latina.
No Pátio do Pescado, espaço com 27 mil m², são comercializadas em média 200 toneladas diárias de peixes de 97 espe´cies, sendo 60% de água salgada, 30% de cativeiro e 10% importados.
Os principais fornecedores são dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. As importações são cerca de 6% do volume vendido com destaque para o salmão, proveniente do Chile, corvina congelada e filé de merluza, provenientes do Uruguai e Argentina. 
Sardinha, pescada, corvina e tilápia figuram na listagem dos peixes mais procurados.
 
Preço bom e qualidade
No Pátio do Pescado é possível comprar diversos produtos fechados em caixa ou até em pequenas quantidades; basta negociar diretamente com os vendedores. E não é preciso ser somente comerciante ou fazer algum tipo de cadastro para realizar a compra. Qualquer pessoa pode comprar peixes, camarões e afins no Pátio do Pescado da CEAGESP.
Muitas pessoas se reúnem entre familiares e amigos, compram em caixas e dividem entre si seus pescados preferidos. É a chamada COMPRA COLETIVA. Dessa forma, garantem refeições com pescados frescos e de qualidade, além de economizarem muito na hora de pagar.
O peixe é um dos alimentos mais saudáveis que existe e pode ser congelado. Por isso vale muito à pena comprar em quantidade, pagar bem mais barato e congelar pelo tempo necessário. 
Aproveite e baixe uma cartilha bem bacana elaborada pela ANVISA com várias dicas para o consumo de pescados. Baixe seu exemplar gratuitamente aqui.

Pátio do Pescado
Horário de comercialização: 3ª a sábado das 2h às 6h
Localização:
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo
Entrada pelo Portão 15  da Rua Xavier Kraus – esquina com Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros)



Comentários

Postar um comentário