Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios da tangerina murcote, o produto destaque da semana (16/07)



Originária da Ásia e Austrália, a tangerina foi trazida ao Brasil pelos portugueses no final do século 19, quando foi introduzida primeiro na região litorânea, e depois foi sendo levada para o interior do país.

Seu nome muda de acordo com a região do Brasil: no sul, ela é chamada de bergamota ou vergamota. No centro-sul, São Paulo e norte do Paraná, é chamado de mexerica ou poncã, enquanto que no Rio de Janeiro é tangerina – como na Bahia.


Uma das características marcantes da fruta é que sua casca desprende-se com facilidade da polpa, com gomos macios e saborosos. Além disso, a tangerina carrega um alto valor nutricional. Independente da sua variação, pode-se aproveitar do alimento as vitaminas A, do complexo B e C, além de fornecer minerais essenciais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio.

A combinação de nutrientes presentes na tangerina beneficiam pele, visão, fígado, os sistemas nervoso e imunológico, intestino, é útil contra o reumatismo, gota e cálculos renais. A tangerina ainda possui efeito diurético, é rica em antioxidantes que combatem a degeneração das células.

O Entreposto Terminal São Paulo recebeu em 2018 cerca de 29.246 toneladas do produto, proveniente principalmente das cidades de Limeira (SP), Porto Feliz (SP), Conchal (SP), Marapoama (SP), Vista Alegre do Alto (SP) e Engenheiro Coelho (SP). No dia 15/7, o produto estava sendo comercializado no atacado a R$ 1,94/kg.

Para saber quem comercializa morango no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

Comentários

Postar um comentário