Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Sabores juninos: o que você precisa para adoçar sua festa, nós temos!

Junho chegou e com ele as populares festas juninas que arrastam multidões ao som de muita música, roupas coloridas e claro, aquelas guloseimas com sabores bem típicos da época.
Essas festividades são realizadas para homenagear três santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). Porém, povos antigos como os celtas e egípcios, aproveitavam a mesma época para realizar rituais pedindo a fartura de suas colheitas.
Dentro da diversidade que toma conta do Brasil, é possível encontrar festas juninas de todos os tipos: nas ruas, nas escolas, nos clubes ou em grandes espaços, como acontece em várias cidades nordestinas, onde são consideradas verdadeiros espetáculos com pessoas se preparando durante todo o ano para o grande momento. E até mesmo no aconchego do lar, muitas famílias se reúnem para celebrar.
Independentemente de ser grande ou pequena, acontecer no norte ou no sul do país, uma coisa é certa: o cardápio típico dessas festas são de dar água na boca. É um desfile de quitutes doces e salgados que fica difícil escolher qual o mais gostoso. Bolo de milho, milho cozido e assado, maçã do amor, canjica, paçoca, pé de moleque, pinhão e chá de amendoim são apenas algumas iguarias que é sucesso garantido entre gerações.
Muitos produtos usados no preparo dessas iguarias são comercializados no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e nos entrepostos do interior.  Confira a lista que selecionamos e aproveite. 
Mesmo que você não seja comerciante, comprando no atacado você terá mais economia na escolha dos itens para sua festa. Outra dica é dividir a compra com os amigos. Mas se a quantidade que você precisa realmente for pouca, você encontra os mesmos produtos em nossos Varejões.

* Milho Verde


* Maçã

 * Gengibre

* Canjica

* Pinhão

 * Amendoim

Informações completas sobre o funcionamento do Entreposto da Capital, clique aqui.
Informações completas sobre o funcionamento dos entrepostos do interior, clique aqui

Comentários