Sabe aquele nome que você escuta e não consegue identificar se é de comer? Esse é o caso do Rambutã, uma fruta exótica cheia de benefícios para a saúde. Essa fruta veio da Ásia e pertence a família Sapindaceae, a mesma da Lichia.
Em alguns países, é costume fazer uso medicinal do Rambutã para tratar e aliviar sintomas de doenças como hipertensão, diabetes, anemia, febre e dor de cabeça. Sua polpa doce pode ser consumida em conserva e na forma de suco.
Entre as suas propriedades, é rica em vitamina C, proteínas, cálcio, fósforo, potássio, ferro, niacina e carboidratos. Graças a combinação de água e antioxidantes a fruta é uma boa opção para cuidar da pele e do cabelo.
O Rambutã apresenta outras qualidades, ele é bom para a saúde dos ossos e dos rins, ajudando também na prevenção de alguns tipos de câncer e, como possui poucas colorias, no emagrecimento.
![]() |
Rambutã - Imagem: Internet |
Segundo levantamento da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), da CEAGESP, no ano de 2017 chegaram ao Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) cerca de 30 toneladas de Rambutã.
Dessas 30 toneladas, as quatro cidades da procedência da fruta são da Bahia e juntas representam mais de dois terços da quantidade total que chegou ao ETSP, são elas: Ituberá (20,58 toneladas), Gandú (5,52 toneladas), Una (1, 46 toneladas) e Feira de Santana (0,80 tonelada).
|
Comentários
Postar um comentário