Pular para o conteúdo principal

Escolha as plantas certas para decorar o interior de sua casa

Folhas pequenas, longas ou caídas, veja e conheça as plantas corretas para interiores.  Muitas vezes na hora de escolher uma planta para o interior de nossas casas, sempre ficamos com um certo receio de qual espécie escolher. Por isso é interessante saber quais são as que melhor se adaptam a ambientes internos e com pouca luminosidade.

Abaixo listamos algumas plantas ideais para ambientes internos e que podem ser facilmente encontradas na feira de flores da CEAGESP.

      1.  Antúrio

O Antúrio é uma das flores mais usadas em ambientes internos. Esta espécie não deve ser exposta diretamente à luz, por isso é essencial que fique em lugares com baixa luminosidade.



   2.  Bromélia

Uma das espécies mais conhecidas, as bromélias também são uma ótima opção para ambientes internos. Esta planta deve ser regada a cada dois dias e não pode ficar diretamente exposta sol pois as suas folhas podem queimar em contato com fortes raios de luz.



3.  Mini cacto
Os mini cactos são uma excelente alternativa para quem busca beleza e simplicidade. A espécie é fácil de cuidar,  e assim como as outras plantas não pode ser exposta diretamente ao sol. Deve ser regada somente quando a terra estiver seca.


 
   4.  Begônia

São plantas nativas de regiões tropicais, são encontradas principalmente na América do Sul. Devem ser cultivadas em em locais longe do sol e do frio. A espécie chama a atenção por sua coloração, e é ideal para a decoração em ambientes internos.



  5.  Lança de São Jorge

Conhecida como lança de São Jorge, esta planta de origem africana recebe este nome por causa de suas folhas longas e pontiagudas. Deve ser regada a cada 15 dias e também não poder ter contato direto com o sol.


Estas e outras espécies de flores e plantas você pode encontrar na CEAGESP, na feira de flores.

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina


Comentários