Pular para o conteúdo principal

Previna doenças típicas do inverno com essas dicas de sucos


Laranja é conhecida por ser rica em vitamina C - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Com o inverno, muitas pessoas esquecem que tomar líquidos saudáveis, mas isso é um risco pois o corpo precisa se manter hidratado mesmo com as baixas temperaturas. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ressalta que a ingestão de frutas podem colaborar na prevenção de doenças típicas da estação.

Para aproveitar todo o sabor da fruta você pode utilizá-la em sucos ou vitaminas. Além do sabor e praticidade, frutas auxiliam no bom trânsito intestinal, fortalecem o sistema imunológico e reduzem os riscos de envelhecimento precoce. A água utilizada na combinação com as bebidas ainda elimina toxinas, controla a temperatura corporal e hidrata nosso organismo.

Conheça algumas dicas da nutricionista da Secretaria, Sizele Rodrigues:

Banana

·        Rica em vitamina A e C

·        Favorece a renovação celular

·        Auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes

·        Contribui para a contração dos músculos

Morango, maça, caqui, melancia, tomate, goiaba vermelha e framboesa

·        Contêm antioxidantes que previnem a degeneração de células

·        Auxiliam na circulação sanguínea

Laranja, acerola, mamão e manga

·        São cardioprotetores

·        Beneficiam os cabelos, unhas e olhos

·        Fortalecem o sistema imunológico

Uva e ameixa

·        Contêm antioxidantes com atividade anti-inflamatória

·        Fortalecem o sistema imunológico

O órgão ainda disponibiliza um guia completo para o preparo de sucos. Você encontra todos os alimentos recomendados no Varejão da CEAGESP na capital paulista:


4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.