Pular para o conteúdo principal

CEAGESP funciona normalmente no Corpus Christi

Hoje (26/5), feriado de Corpus Christi, a CEAGESP estará operando normalmente. Nesta data cristã também se comemoram duas datas festivas: o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, criado pela Lei nº 10.456, de 13 de maio de 2002, e o Dia do Revendedor Lotérico. Aparentemente essas celebrações parecem não  ter relação com a CEAGESP, mas vamos mostrar que de alguma forma elas estão interligadas.

Para os cristãos, o feriado de  Corpus Christi é lembrado com missa para louvar o corpo e sangue de Cristo. Em muitas cidades brasileiras, os fieis montam verdadeiros tapetes formado com flores e serragem colorida, mostrando passagens da vida de Jesus na Terra. Muitas das flores usadas nestas festividades acabam saindo das feiras de flores da CEAGESP, que ocorrem tanto na capital como em algumas unidades do interior, como Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma - doença dos olhos geralmente causada pela hipertensão ocular -, é comemorado anualmente em 26 de maio, foi instituído pela Lei nº 10.456/2002 para dar mais visibilidade à doença, que, sem diagnóstico, é tratada somente quando a percepção da perda parcial da visão já foi instalada, causando perda visual progressiva e cegueira.

Apesar de ainda não se saber um motivo claro do que causa o glaucoma, especialistas recomendam uma alimentação rica em ômega 3 para  diminui o risco da degeneração macular. Muito presente em peixes, essa substância também é encontrada no azeite virgem, legumes, frutas e verduras amarelas e verdes, ovos, alho, cebola e óleo de linhaça. São produtos encontrados tanto na venda no atacado como nos varejões e na feira de peixes da CEAGESP.

O revendedor lotérico - também homenageado hoje - também está presente no dia a dia da CEAGESP, com uma casa lotérica funcionando próximo à entrada do portão 3 do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da capital. Ela é uma das 2.475 lojas que atuam no Estado de São Paulo e que fazem parte das 10.233 lotéricas presentes no território nacional. Pela variedade de serviços prestadas, é ponto de referência para muitas das 50 mil pessoas que transitam diariamente pelo Entreposto.

Sempre é válido lembrar que a CEAGESP só fecha seus portões em duas ocasiões do ano: Natal e Ano Novo. Nos demais dias, a Companhia estará sempre com suas portas abertas!

Comentários