Pular para o conteúdo principal

Cultive sua planta no vaso adequado


O polietileno é um dos materiais usados nos vasos encontrados na Feira de Flores

Para sua planta crescer vigorosa não basta apenas sol e água. O vaso tem uma função muito importante neste sentido, afinal de contas é nele que a planta vai se desenvolver.

Na Feira de Flores da CEAGESP, há muitos boxes especializados na venda de vasos. Vamos conferir alguns modelos, usos e locais para encontrá-los?

Por reter umidade, os vasos de cerâmica são ótimos para manter a terra fresca por mais tempo. Para não deixar esse tipo de vaso ressecar, mantenha a terra sempre úmida. A cerâmica natural combina muito em ambientes rústicos.


Se você gosta de algo mais requintado, os vasos de cerâmica esmaltada além de possuírem um brilho, tem alta durabilidade e servem para o plantio de árvores.


Se você gosta de algo mais requintado, os vasos de cerâmica esmaltada além de possuírem um brilho, tem alta durabilidade e servem para o plantio de árvores. 
Nas cores verde, azul ou marrom café os esmaltados brilham.

Na Decor & Arte, você encontra mais de vinte modelos esmaltados. O destaque fica para os pequenos, que se colocados próximos, dão um toque colorido e inovador ao ambiente.

Para quem quer deixar sua calçada bonita, os vasos de cimento ou concreto são a solução. Eles são encontrados em muitos formatos e tamanhos, e não se deterioram com facilidade.
  
Modelo vertical de superfície lisa mais vendido na Vazik


Atente-se que este tipo de vaso é pesado então evite colocá-lo em uma área que tenha mudanças periódicas. Além disso seu espaço interno é pequeno, então escolha um modelo maior do que o recomendado para sua planta.

Bons vasos de concreto são encontrados na Vazik. Se você quiser pintá-los, o vendedor Lucas Carvalho recomenda utilizar tinta látex, que fixa bem no concreto. 



 
Os modelos de polietileno são fáceis de limpar e transportar
 


Vasos de polietileno são opções muito práticas. Eles não tem restrições quanto às plantas, são leves e possuem muitos tamanhos. A VASART possui mais de 100 modelos feitos no material, e cada um disponível em até oito cores.

Sobre o tamanho do vaso, a melhor indicação é saber antes qual a planta que você pretende cultivar, para adquirir o tipo mais adequado à ela.


Gostou dos modelos de vasos? Visite a Feira de Flores da CEAGESP e encontre estas e outras opções em vasos, prontas para sua planta!

Serviço

Feira de Flores no Pavilhão do Mercado Livre do Produtor (MLP) Terças e sextas das 0h às 8h30. Entrada pelos portões 4 e 7 da Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina.

Decor & Arte - box 191 B
Pagamento em dinheiro, cartões de crédito e débito
Tel.: (11) 4119-1211 / (11) 98415-6208

Vazik – box 154 B
Pagamento somente em dinheiro
Tel.:(11) 2203-4886 / (11) 7775-4484

VASART – box 59 B
Pagamento somente em cheque ou dinheiro

Tel.: (11) 4161-8070

(Texto e fotos: Felipe Paciullo)

Comentários

Postar um comentário