Pular para o conteúdo principal

Receita da semana - BOLO DE CASCA DE BANANA






Semanalmente a CEAGESP trará uma receita que leva algum ingrediente que conste da lista de produtos das Dicas da Semana e que esteja em conta. Anote esta receita de bolo de casca de banana nanica

Abundante no ano todo, o fruto é uma da mais consumidas na mesa brasileira, seja ao natural, em compotas ou como ingrediente de outros tanto doces como salgados. Para inovar, veja como preparar um bolo feito com a casca da banana nanica, que é rica em fibras e tem propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas.

Valor calórico da porção: 224,68 kcal
Rendimento: 20 porções 
Tempo de preparo: 1h10min

Ingredientes

Massa:
·               4 cascas de banana
·               2 ovos
·               2 xícaras (chá) de leite
·               2 colheres (sopa) de margarina
·               3 xícaras (chá) de açúcar
·               3 xícaras (chá) de farinha de rosca
·               1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura: 
·               ½ xícara (chá) de açúcar
·               4 bananas
·               ½ limão

Modo de preparo:

Lave as bananas e seque. Separe 4 xícaras de casca para fazer a massa. Bata as claras em neve e reserve na geladeira. Bata no liquidificador as gemas, o leite, a margarina, o açúcar e as cascas de banana. Despeje em uma assadeira untada com margarina e farinha. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Para cobertura, derreta o açúcar em uma panela e junte a água, fazendo um caramelo. Acrescente as bananas cortadas em rodelas e o suco de limão. Cozinhe. Cubra o bolo ainda quente.

(Fonte/Foto: SESI, 2004)

Comentários