Pular para o conteúdo principal

Cravo: a flor dos deuses

 


Cravo é conhecida como a flor dos deuses. Esse apelido carinhoso vem do seu próprio gênero Dianthus, originário de “dios” (divino) e “anthus” (flor) em grego. Essa flor surgiu no continente asiático há mais de 2 mil anos e é cultivada desde então.

Existe mais de 300 espécies de cravo, e seus ramos podem alcançar até 1 metro de altura. As características do cravo incluem uma folhagem perene, mantendo-se verde o ano todo. Suas flores possuem muitas pétalas e grande variedade de cor, entre elas rosa, vermelho, amarelo, branco e misturas.

A flor cravo é muito utilizada em decorações de interiores e especialmente em casamentos, já que são bonitas e delicadas lembrando uma rosa. Além disso, o cravo exala um perfume suave, porém bastante marcante quase o ano todo, e por isso também é muito utilizada na fabricação de perfumes e incensos.

A flor é de fácil cultivo e não gosta de água abundante, preferindo terras pouco úmidas. O cravo também possui preferência por sol direto em suas folhas, mas sem exagero pois podem acabar se desenvolvendo pouco, com caules curtos e flores pequenas.

Você sabia que cravos significam boa sorte? Ele representa a atração de coisas boas, bênçãos e vitórias.

Agora que você já sabe tudo sobre o cravo, que tal presentear alguém que você gosta?

 

Fontes: Loja Husqvarna, I love flores e Giuliana flores.

 

Comentários