Pular para o conteúdo principal

Fiscalização no ETSP apresenta balanço sobre operações


Desde a posse do diretor presidente Ricardo Mello Araújo em outubro deste ano, ações de fiscalização mais intensas contra crimes e práticas irregularidades tornaram-se comuns no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Tudo em nome da mudança da imagem negativa que o local carrega há anos e principalmente, pela segurança de todos os frequentadores.


Sob o comando do novo gerente, Major Almeida, o Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) é responsável pelas Seções responsáveis pela Segurança (SESEG), Portaria (SEGOP) e Fiscalização (SECME). Durante 24 horas, as equipes se revezam para “colocar a casa em ordem” e os resultados têm sido positivos e muito promissores.


De janeiro a outubro os registros internos mostram apenas oito ocorrências, mas após a intensificação da fiscalização e das operações realizadas com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, em novembro e dezembro os resultados são surpreendentes.
A tabela abaixo mostra detalhes de cada tipo de apreensão, o que reforça o compromisso e a transparência da nova gestão em apresentar ao público da CEAGESP o que tem sido feito para que as atividades comerciais sejam realizadas com segurança.


 

Natureza Mês











Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Roubo









Roubo de Caminhão
Porte ilegal









Apreensão de Metralhadora
Jogos de azar









03 Ocorrência de Jogo de Azar 05 Ocorrências de Jogo de Azar
Tráfico de Drogas
Celular
Tráfico
Celular

Celular
02 Flagrantes de Tráfico de Drogas 05 Flagrantes de Tráfico
Furto









03 Ocorrência de furto de mercadoria 05 Ocorrências de furto de mercadoria
Receptação










Receptação de celular
Apreensões
Aprensão de Mercadoria Roubada



Aprensão de Mercadoria Roubada
Aprensão de Mercadoria Roubada Aprensão de Mercadoria Roubada 03 Apreensão de mercadoria roubada Maior apreensão de caixarias do entreposto

Comentários