Pular para o conteúdo principal

Governo Federal lança minidocumentário sobre Auxílio Emergencial


Produção do Ministério da Cidadania conta a história de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pelo benefício criado para atravessar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O Governo Federal lançou nesta quarta-feira (18.11) um minidocumentário sobre o Auxílio Emergencial. A produção foi publicada nas redes sociais do governo e está disponível no YouTube

A equipe do Ministério da Cidadania, pasta responsável pela execução do programa, percorreu 11 cidades do interior dos estados da Paraíba e de Pernambuco e entrevistou dezenas de beneficiários do Auxílio Emergencial. A escolha da região se deu pelo fato de que o Nordeste foi a área do país onde, proporcionalmente, mais pessoas receberam os recursos. Cerca de 38% dos nordestinos foram contemplados com o auxílio.

O filme tem cerca de 25 minutos e mostra histórias de superação, fé e esperança, e como o Auxílio Emergencial foi fundamental para que as famílias tivessem condições mínimas de atravessar o período mais agudo da pandemia. O documentário revela, ainda, que o programa ajudou a manter a economia funcionando e deu oportunidade para que as pessoas buscassem novas formas de sustentar suas famílias.

“O auxílio foi uma grande rede de proteção determinada pelo presidente Jair Bolsonaro”, destaca o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “O que esse filme mostra é, justamente, a importância do benefício nessa difícil travessia e que o auxílio foi um dos legados durante a pandemia, entre outras inúmeras ações e investimentos do Governo Federal no enfrentamento dessa crise”, acrescentou.

O Auxílio Emergencial é considerado o maior programa de assistência social do mundo, sendo pago a mais de 68 milhões de beneficiários e atingido mais da metade de toda a população brasileira. Ao fim do programa, recursos da ordem de R$ 330 bilhões terão sido investidos pelo Governo Federal. 

(Fonte: Ministério da Cidadania)

 

Comentários