Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia do Agricultor!


Hoje se comemora o Dia do Agricultor! A data foi instituída em 1960 pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, por meio do Decreto n° 48.630. O agricultor é o responsável pelo abastecimento do mercado interno de frutas, legumes e verdades, que com seu suor, trabalho e dedicação traz prosperidade à economia agrícola do Brasil e ainda colabora com a exportação de alimentos para todos os continentes. 

É por conta do produto do seu trabalho que hoje no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) conseguimos comercializar cerca de 12 mil toneladas diárias de alimentos, trazidos de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros continentes, para suprir 60% do que é consumido na Grande São Paulo em frutas, legumes e verduras, e 30% do mercado nacional.

Nesta data também se comemoram os 160 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que prevê que o volume de produção de grãos chegará a 318 milhões de toneladas em 2029/2030. A produção de proteínas terá um aumento de 23,8% no período, tudo isso graças ao trabalho incansável do homem no campo, que hoje alia a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo para produzir alimento.

Por isso, hoje prestamos as nossas mais profundas e sinceras homenagens e os nossos agradecimentos a estes profissionais. Feliz Dia do Agricultor!

Comentários