Pular para o conteúdo principal

BCA lança cartilha gratuita sobre Boas Práticas de Alimentação

BCA lança cartilha sobre Boas Práticas de Alimentação


Quais os cuidados que necessários na hora de manusear os alimentos? Posso descongelar um alimento à temperatura ambiente? Qual a temperatura ideal para cozinhar um alimento?

A resposta para essas e outras dúvidas que fazem parte do nosso dia a dia quando o assunto é alimentação, estão reunidas em um e-book criado e disponibilizado gratuitamente pela CEAGESP.

Fruto da parceria entre os profissionais do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), do Centro de Qualidade Hortigranjeira e da Comunicação da CEAGESP, a cartilha tem o objetivo de promover a alimentação adequada e saudável, como prevenção e tratamento de doenças, por meio de Boas Práticas.

Quando falamos de Boas Práticas estamos falando sobre os procedimentos adequados que todos devem ter antes, durante e depois do preparo dos alimentos, garantindo assim um alimento seguro para o consumo. Elas devem ser adotadas em todas as etapas da produção até o consumo, como por exemplo, na seleção de fornecedores, compra, recebimento, seleção, preparo, armazenamento, transporte e distribuição de alimentos.

Todo o carinho e dedicação da equipe na organização e apresentação desse material, agora está à disposição para que todas as pessoas tenham acesso a uma alimentação segura e saudável.

Baixe agora mesmo o seu exemplar e compartilhe.

BCA – Ebook – Boas Práticas – CEAGESP


Comentários