Pular para o conteúdo principal

CEAGESP informa sobre prorrogação da quarentena

A CEAGESP informa que, em cumprimento ao Decreto nº64.920 de 06/04/2020 do Governo do Estado de São Paulo, que prorroga a quarentena de 08 a 22 de abril com o objetivo de dar continuidade à contenção da disseminação da COVID-19, as medidas tomadas até o momento para o funcionamento do entreposto permanecerão inalteradas. Nossa missão primordial é prover o abastecimento alimentar com regularidade, atividade essa de caráter essencial, assim, reforçamos as medidas imprescindíveis tomadas de acordo com as determinações dos órgãos superiores, sendo elas:
Suspensão por tempo indeterminado da Feira de Flores.
Cancelamento da Santa Feira do Peixe.
Cancelamento de visitas monitoradas, gravações e reportagens.
Comercialização de pescados EXCEPCIONALMENTE NA SEMANA SANTA, de 07 a 10 de abril da 1h às 5h. Solicitamos que os compradores venham sozinhos, usem máscara, álcool em gel, seja rápido na escolha e evite aglomeração.
Restrição da entrada de pessoas que não estejam comprando, vendendo ou utilizando qualquer serviço da CEAGESP.
Varejões – feira livre na CEAGESP: o espaço está disponível para os varejões de final de semana, porém, cabe a cada comerciante a decisão de comparecer ou não. Atendendo às orientações da SECRETARIA MUNICIPAL DAS SUBPREFEITURAS, portaria n.º 3/2020/SMSUB/ABAST, a CEAGESP define outras medidas para enfrentamento da pandemia do CORONAVÍRUS, disponibilizadas na forma de Cartilha e entregue a todos os comerciantes que atuam nos Varejões da CEAGESP. Entre elas estão:
  1. Os feirantes deverão disponibilizar produtos para higienização dos consumidores (álcool em gel 70 %);
  2. Recomenda-se que os feirantes e seus empregados atendam os consumidores do lado interno de suas bancas;
  3. Fica proibido o consumo de bebidas e comidas no local;
  4. Os permissionários deverão realizar diariamente a higienização da área interna nos locais de comercialização;
  5. Fica proibida a degustação de alimentos;
  6. Fica proibido o uso de mesas e cadeiras para atendimento aos consumidores.
FAKE NEWS: diferentes vídeos têm sido compartilhados sobre o funcionamento do mercado e descarte de alimentos com a única intenção de prejudicar nossas atividades e, consequentemente, o abastecimento.Ao tomarem conhecimento sobre isso, solicitamosà população, imprensa e demais interessados, que nos procurem através do setor de comunicação, para denunciar e esclarecer os fatos que forem necessários.
Alimentos que são descartados por serem muito perecíveis são de responsabilidade do próprio comerciante. A CEAGESP enfatiza que orienta a todos sobre a importância da doação de alimentos, seja para o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), ou qualquer outra entidade de sua preferência.
Banco CEAGESP de Alimentos (BCA): está trabalhando em regime de plantão para que as entidades atendidas não sejam prejudicadas que não falte comida no prato das milhares de pessoas beneficiadas. Temos intensificado a sensibilização para doação por meio de campanhas nas redes sociais e para facilitar disponibilizamos o número de Whatsapp (11) 99676-6949.
A limpeza e a higienização no entreposto é realizada periodicamente e devido ao Coronavírus, foi intensificada.
Higienização das mãos: todos os sanitários distribuídos pelo entreposto estão abastecidos com sabão líquido, água e papel e cartazes ilustrativos conscientizando sobre a forma correta de higienização das mãos. Foram distribuídos álcool em gel apenas na recepção dos prédios administrativos. Como o próprio Ministério da Saúde orienta, o álcool em gel deve ser usado na ausência de água e sabão, tendo o volume deste último, dobrado desde o dia 17 de março quando iniciamos nosso plano de contingência.
Ambulância: Disponibilização de um veículo 24h/dia, ininterruptamente todos os dias, sendo equipada com todos os aparatosnecessários para primeiros socorros e contando ainda com ressuscitador. Além disso, dispõe de um socorrista e uma enfermeira padrão em todos os plantões e atende a todo o ETSP (permissionários, compradores, carregadores, empregados dos permissionários e funcionários da CEAGESP.
Bombeiros: O ETSP conta também com bombeiros 24 h/diaininterruptamente, os quaisprestam serviços de combate a incêndios, prevenção de acidentes e primeiros socorros.
Sendo o que tínhamos a informar, contamos com a colaboração de todos para dar prosseguimento à esta luta contra à disseminação do novo Corona vírus.
SOMOS TODOS CEAGESP!
Leia o comunicado na íntegra aqui.






Comentários