Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Varejão da CEAGESP também vende peixe


Você sabia disso? O varejão que acontece todos os finais de semana das 7h às 13h no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) não oferece apenas o que há de melhor e mais fresco em frutas, legumes e verduras: no local também há barracas de peixes e frutos do mar, tanto de água doce como salgada, vindos de todo o litoral e rios brasileiros.

São mais de 100 tipos de pescados e frutos do mar que estão do consumidor, desde peixes mais populares como a sardinha e o porquinho, até aqueles para preparos mais requintados, como lagostas e camarões. E se você ainda tem dúvida sobre o porquê de se colocar esse tipo de proteína na sua alimentação diária, seguem abaixo alguns benefícios à nossa saúde com o seu consumo, confira!
  • A presença de ômega na carne de pescados e frutos do mar pode reduzir a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim no sangue, o que contribui para diminuir os risco de problemas cardiovasculares.
  • Os peixes têm baixo teor calórico e podem ajudar a acelerar o metabolismo, o que também ajuda na perda de peso, além de possuir propriedades que auxiliam no ganho de massa muscular.
  • São ricos em ácidos graxos ômega 3, que são essenciais para processos de crescimento e desenvolvimento da função motora, sendo especialmente importante durante a gravidez para o bom desenvolvimento do feto.
  • Ajuda a combater a depressão devido à ação dos ácidos graxos do tipo ômega 3, que são uma fonte de gordura boa essencial para compor as estruturas do cérebro e aumentar a eficácia de medicamentos antidepressivos.
  • Reduz inflamações, previne a degeneração ocular, previne asma em crianças, melhora a qualidade do sono, combater espinhas e melhora a aparência da pele.

SERVIÇO
Varejão de final de semana no Pavilhão MLP
Sábado e domingo das 7h às 13h. entrada pelo portão 3 da Av. Dr. Gastão Vidigal 1946 – Vila Leopoldina. Estacionamento gratuito.

Comentários