Pular para o conteúdo principal

Superstições de ano novo 🍾


Aqui no Brasil temos diversas superstições para a virada de ano novo, mas você conhece todas? Se caso não, vamos te ensinar agora.
Comer peixe na ceia
Segundo alguns supersticiosos comer ave dá azar, isto por que as asas ficam com a asa para trás levando você para o passado. Agora comer peixe é sinal de sorte, os peixes nadam para frente levando você a pensar no futuro.
Guardar o caroço de tâmara na carteira
Coma três tâmaras a meia noite, enrole os caroços em uma nota e guarde na carteira até o ano que vem. Assim você pode atrair dinheiro para o ano todo.
Comer lentilha
Comer apenas uma colher de lentilha para os supersticiosos garante fartura para os 12 meses do ano novo, esta tradição veio dos imigrantes italianos.
Pular 7 ondinhas
Muitos brasileiros realizam esta, mas a maioria não sabe o motivo. As sete ondas é um rito para Iemanjá para purificar e dar forças para enfrentar os novos desafios, as sete ondas representam sete sentidos da vida ou as sete qualidades de Deus que é representada por Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê e Iemanjá os sete orixás segundo a religião da umbanda.
E aí já escolheu qual vai seguir? Se sim, conta para a gente se deu certo.

Comentários