Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Terceiro dia de SIPAT conta com palestra de primeiros socorros e prevenção de incêndios




A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) continua na CEAGESP, e no terceiro dia de evento o tema abordado foi: Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros. O Subtenente Aguirre, do Corpo de Bombeiros de São Paulo foi o responsável por conduzir a palestra.



O primeiro tema a ser abordado no dia foi a Prevenção a Incêndios, durante a conversa foram abordados as principais causas de incêndios, as formas que os incêndios começam, e também as diversas maneiras como a chama é propagada. Conhecimentos esses necessários para que as pessoas possam agir preventivamente, evitando a ocorrência desse tipo. Além disso, foi mostrado para o público, os procedimentos de emergência e uso correto dos extintores.

Por fim, o Subtenente do Corpo de bombeiros explicou, conhecimentos básicos de primeiros socorros e procedimentos que devem ser adotados em situação de risco para a saúde ou a vida, como em casos de engasgo ou obstrução de vias aéreas por corpo estranho, controles de hemorragias, imobilização e transporte.


Comentários