Junho
é uma alegria só, pois temos nada menos que três datas para comemorar as festas
juninas: nesta quinta-feira (13/6) é dia de Santo Antônio, na próxima
segunda-feira (24/6) é dia de São João, e no sábado (29/6) é dia de São Pedro.
Vai ter muita fogueira, quadrilha e mesa farta de pratos salgados e doces,
bebidas para aquecer o corpo e o coração e o ingrediente principal, muita
alegria!
Para
ajudar nas celebrações, fizemos uma lista com sugestões de bebidas e comidas
típicas juninas para você já ir pensando no cardápio, com dicas do que você
pode encontrar nos varejões da CEAGESP, que acontecem na quarta-feira das 14h
às 22h– o famoso Varejão Noturno que no portão 7 da Av. Dr. Gastão Vidigal 1946,
na Vila Leopoldina – e nos finais de semana das 7h às 13h no Pavilhão Mercado
Livre do Produtor (MLP), com entrada pelo portão 3. Ambos com estacionamento
gratuito.
- Vinho quente: leva vinho tinto, açúcar, cravo, canela e gengibre. Este último ingrediente, se for fresco, é melhor ainda.
- Quentão: também é feito com açúcar, cravo, canela e gengibre, mas ao invés de vinho, leva cachaça.
- Milho verde: feito na brasa ou cozido, fica ótimo com manteiga.
- Curau de leite de coco com paçoca: Feito com milho verde ralado e engrossado com açúcar e leite de coco, fica uma delícia com paçoca por cima.
- Pamonha: não pode faltar! Compre o milho verde no atacado da CEAGESP que fica bem mais em conta para preparar esta receita.
- Canjica com amendoim: Para conseguir uma boa canjica, cremosa e macia, o segredo é deixá-la de molho de um dia para o outro. Sirva com amendoim torrado por cima.
- Bolo de mandioca e coco: basta misturar mandioca crua ralada com coco ralado, ovos, um pouco de manteiga, leite de coco e açúcar e colocar para assar para ter um bolo delicioso.
- Brigadeiro de batata-doce: misture purê de batata doce cozida com cacau um pó, um pouco de açúcar, enrole e enfeite com confeitos de chocolate.
- Pipoca caramelada: coloque uma colher de açúcar e outra de óleo vegetal para cada colher de milho de pipoca na panela, estoure mexendo bem e pronto. É sucesso garantido com a criançada.
- Arroz-doce com farofa de castanha: incremente a sua receita de arroz doce substituindo a canela jogado por cima do prato foi uma farofa feita com mistura de amendoim, castanha de caju e do pará e açúcar mascavo.
- Doce de abóbora: cozinhe pedaços de abóbora descascada no forno micro-ondas por 15 minutos, amasse, adoce a gosto, acrescente alguns cravos da índia e sirva com lascas de coco ralado, é simples e prático.
-
Maçã do amor: faça uma calda com açúcar e groselha, passe maçãs pequenas espetadas no palito nessa calda, deixe esfriar em cima de papel manteiga e pronto!
Comentários
Postar um comentário