Pular para o conteúdo principal

Manual CODEAGRO: Diga não ao desperdício & Panc's



Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado anualmente. O desperdício de frutas e hortaliças consumidas no Brasil chega a ser de 20 a 30%, desde a colheita até a mesa do consumidor.
O aproveitamento integral dos alimentos, por sua vez, possibilita a redução do desperdício e dos gastos com alimentação. Torna possível uma maior variação e melhor qualidade nutricional do cardápio, sendo importante, dessa forma, para a promoção da saúde. Além disso, a inclusão de plantas não convencionais oferece uma ótima alternativa para agregar valor nutricional às preparações.
Nesse contexto, essa publicação oferece alternativas práticas e saudáveis para o aproveitamento integral de alimentos e de plantas não-convencionais, de forma a contribuir para uma alimentação variada, saborosa e balanceada.
O livro "Diga não ao desperdício & Panc's” pode ser encontrado através do portal da CODEAGRO ou em livrarias digitais. Clicando aqui também é possível acessar o livro na íntegra.

Comentários