Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Saiba quais as flores mais comercializadas no ETSP em 2018

Quatro vezes por semana, elas tomam conta do pavilhão MLP com incríveis variedades de tipos, cores, textura e perfume. Estamos falando das flores, um dos principais atrativos do Entreposto Terminal São Paulo e que traz milhares de pessoas às compras em plena madrugada.
Aproveitando que em maio há muito procura de flores devido o Dia das Mães e à tradição de casar nessa época do ano, apresentamos os cinco tipos de flores / plantas mais comercializadas no ETSP em 2018. Confira!

1 - Tuia
O popular "pinheiro de Natal" é o número 1 em vendas no entreposto da capital e engana-se quem pensa que isso se deve somente ao período de festas. Ele continua sendo uma excelente opção para decoração e quando plantado junto e podado, torna-se uma linda cerca viva em jardins e quintais.

2 - Crisântemo
Seu nome tem origem grega e significa "flor de ouro" e seu cultivo milenar em terras chinesas, faz com essa flor seja considerada nobre ao lado de bambus e orquídeas. No Brasil, está entre as flores com mais crescimento comercial nos últimos anos.

3 - Orquídea
Terceiro lugar no pódium, as orquídeas possuem um tipo de beleza delicada e bem peculiar. Está nas listas das mais utilizadas para presentear em qualquer ocasião.
 


4 - Azaleia
De origem asiática (China e Japão), essa flor que nasce em arbustos tornou-se muito popular em cercas-vivas, trazendo muito colorido em corredores e praças. Também fica muito bonita em vasos.

5 - Podocarpus
Outra planta que caiu no gosto quando o assunto é cerca-viva. Também conhecido por pinheiro de buda, pode chegar até 20 metros de altura.

Essas são as flores / plantas que compõem o top 5 das mais vendidas em 2018. Venha ver de perto essas e muitas outras na Feira de Flores da capital e também, de algumas unidades do interior.

Mais informações em: http://www.ceagesp.gov.br/entrepostos/feiras-de-flores/

















































Comentários