Pular para o conteúdo principal

Sobrou comida da ceia de Natal?

E lá se foi mais um Natal, uma das festas mais celebradas do ano marcada por reuniões de família, presentes e COMIDA!

Todo ano é a mesma coisa: por onde você passa, dá de cara com ceias fartas compostas pelos mais diferentes e deliciosos pratos, que vão desde assados até ricas sobremesas, passando pelas bebidas e pelas tradicionais frutas de época.
O problema é que muitas vezes, por medo de faltar comida, o cardápio fica tão bem servido que o risco de desperdício torna-se iminente.
Então, vale apelar para a criatividade e transformar o que sobrou da ceia em novos pratos.

Dá só uma olhada nessas dicas!
Aves: Todos os tipos de aves podem se transformar em uma deliciosa torta de liquidificador, ou um empadão delicioso. Mas ainda eles podem virar croquetes, ou enriquecerem aquele arroz branco para a janta, ou bem desfiados podem fazer parte de deliciosos sanduíches preguiçosos no melhor estilo praia.
Tender: O delicioso tender fica perfeito bem picadinho e transformado em um risoto com nozes e queijo cremoso, outra opção também são os sanduíches.
Pernil: Esse sem duvida vira uma “Carne Louca”, afinal é só desfiar bem e aproveitar todo o sabor com um pão fresquinho, ou ainda uma torta de pernil ou croquete para petiscar com uma cerveja gelada.
Arroz: Esses podem virar bolinhos ou serem enriquecidos com as sobras citadas acima para se transformar em um arroz de forno com queijo gratinado.
Frutas: Muitas frutas só servem de enfeites na mesa do natal, então para não perder essas delicias que tal fazer sucos, smoothies ou saladas de frutas geladinhas ótimas para enfrentar o calor.
Panetones e Chocotones: Claro que são o café da manhã de muitos né? Mas também podemos transforma-los em deliciosos chessecakes ou rabanadas.

RECEITAS:
 
BOLO DE SOBRA DE PANETONES
ingredientes
- 4 xícaras de sobras de panetone 
- 1 litros de leite condensado cozido 
- 2 xícaras de sobras de frutas
- 5 colheres de leite
Modo de fazer
Esfarele as sobras de panetone e coloque metade sobre um aro de 20 cm. Recheie com leite condensado, ou doce de leite, e também as sobras de fruta. Cubra com o restante das aparas do panetone. Umedeça com o leite. Pode cobrir com chantilly, glacê, ou brigadeiro mole.

QUICHE DE SOBRAS DE AVES

ingredientes
- 2 xícaras de sobras de aves desfiadas
- 1/2 ricota esfarelada
- 3 fatias de muçarela picadas 
- 4 ovos
- Salsinha e pimenta a gosto
- 1/2 cebola picadinha 
- 4 pedaços de tomate seco (opcional)
Massa
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 4 colheres de manteiga
Modo de fazer
Misture bem os dois ingredientes da massa e deixe descansar na geladeira por 20 minutos. Deixe o forno aquecido e esparrame a massa na forma de quiche com fundo retrátil. Acrescente todos os temperos devidamente misturados sobre a massa e leve ao forno por 20 minutos.   
 
BOLINHO DE ARROZ
Ingredientes
- 2 xícaras de arroz 
- 1 ovo
- 1 colher café de fermento em pó 
- 2 colheres salsinha picada 
- 1 xícara de farinha trigo 
- 2 xícara de aparas de peru  
- Pimenta a gosto
Modo de fazer
Misture bem os ingredientes até formar uma massa uniforme. Faça os bolinhos um a um, do tamanho que preferir. Frite em óleo bem quente

Créditos da imagem e das receitas: Internet / A cidade on / Receitas de Minuto









 


Comentários