Pular para o conteúdo principal

Comitê de Gestão de Risco realiza treinamento no ETSP

Participantes ouvem explicações de Leonardo (em pé)
O Comitê de Gestão de Riscos da CEAGESP realizou na quinta-feira (28/6) no Auditório Nelson Loda do Entreposto Terminal São Paulo, um treinamento sobre a Gestão de Riscos Corporativos para gestores e colaboradores de diversas áreas da Companhia, com o intuito de esclarecer a operacionalização dos relatórios que o grupo vem produzindo a partir do mapeamento do fluxograma de ação de alguns setores administrativos e operacionais.
 
O encontro foi aberto pela chefe da Seção de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SEDEP), Camila Morina Fernandes, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do trabalho do Comitê de Gestão de Riscos. Em seguida, falou Leonardo Carmargo Favatto, da Coordenadoria de Auditoria Interna (CODIN) que com o apoio de Gerson Ulisses de Moraes Junior, da Seção de Atendimento e Expediente do Entreposto (SAEXE), está coordenando os trabalhos do Comitê.

Gerson (esq.) e Leonardo estão à frente do Comitê de Gestão de Riscos
Este grupo, juntamente com uma consultoria terceirizada, vem levantando todos os processos de trabalho de diversas áreas da CEAGESP, para identificar possíveis ameaças que possam vir a prejudicar a Companhia. Leonardo salientou a importância do envolvimento das diversas áreas administrativas e operacionais da Companhia para se reduzir os possíveis riscos por meio de procedimentos preventivos e de solução de problemas, a partir do que se está estabelecido nas normas, para que qualquer ação não seja comprometida e os níveis de risco possam permanecer em patamares aceitáveis que não venham a prejudicar o bom andamento dos trabalhos.
 
Os participantes receberam cópias dos fluxogramas levantados de cada área envolvida, e depois de ouvir explicações de como estão caminhando os trabalhos do Comitê e de como proceder a partir das normas que tratam de Política De Gestão de Riscos Corporativos e de Processo de Gestão de Riscos Corporativos, puderam tirar suas dúvidas. Outros setores que não foram convidados desta vez para este treinamento serão chamados a partir do 2º semestre deste ano.

Participaram do treinamento colaboradores da Coordenadoria de Governança Corporativa, Coordenadoria de Comunicação e Marketing, Departamento de Tecnologia da Informação, da Seção Operacional da Regional Norte, Seção de Compras e Almoxarifado, Seção Fiscal e Patrimonial, Seção Comercial da Capital, Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem, Seção de Segurança Operacional e Patrimonial, Seção de Contas a Receber e Cobrança, Seção de Licitações, Seção de Processos Trabalhistas, Seção de Atendimento e Expedição dos Entrepostos do Interior, Seção de Processos Cíveis, e Armazém e Silo Jaguaré.

Comentários