Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

CEAGESP participou de encontro da Abracen no Piauí

Plenária do Encontro da Abracen
Aconteceu entre os dias 6 e 7 de dezembro o Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece), em Teresina (PI), com a presença dos dirigentes dos principais mercados atacadistas do Brasil. 
Johnni Hunter (à dir.) e Marcus Teles

O diretor presidente Johnni Hunter Nogueira esteve representando a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), participando das palestras e dos encontros de dirigentes nacionais.

Entre eles, o presidente da Abracen, Gustavo Fonseca, o presidente da Brastece, Waldir Lemos, e o diretor da Nova Ceasa de Teresina e anfitrião do encontro, que reuniu mais de 60 diretores e comerciantes de diversas centrais de abastecimento do Brasil.

O primeiro dia do evento foi marcado por palestras e apresentações, quando se falou do projeto Nova Ceasa de Teresina, iniciativa que tem modelo de gestão a parceria público-privado (PPP) Recentemente, a Nova Ceasa recebeu o prêmio de segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil.
Vista aérea da Nova Ceasa de Teresina
A Ceasa piauiense vem sendo administrada neste modelo PPP há seis meses. Ao todo, mais de R$ 3,7 milhões foram investidos no mercado em obras e reformas que visam reestruturar e modernizar o entreposto piauiense.
Apresentação da Nova Ceasa
 No segundo dia do encontro, os participantes foram conhecer em uma visita técnica as instalações da Nova Ceasa piauiense, quando foi feita uma apresentação por Jaime Andrade, superintendente de Parcerias e Concessões e responsável pela PPP local, com fotos e vídeos do cenário antigo em comparação com o mercado atual.
Vista aérea da creche

Entrevista de Johnni Hunter à imprensa
Segundo ele, foram concluídas a construção de quatro novos estacionamentos para 640 vagas, a criação da praça dos lojistas eventuais, reforma e ampliação da creche, além de obras estruturais nos galpões, projeto de sinalização de trânsito e arborização.

Durante a visita, a imprensa local presente entrevistou o presidente da CEAESP. “Essa iniciativa é bastante interessante, mas é preciso ser estudada a sua aplicação de acordo com a realidade de cada mercado”, disse Johnni Hunter Nogueira. Ele esteve acompanhado no encontro da Abracen pelo coordenador de Sustentabilidade da CEAGESP, Marcus Teles.

Comentários