Pular para o conteúdo principal

ETSP recebe ações do Novembro Azul e Dezembro Vermelho


Uma equipe de 30 pessoas ligadas à Secretaria de Atendimento Especial à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) - HIV/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque da Lapa estiveram no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para realizar uma campanha de conscientização e prevenção junto aos frequentadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), das 10h30 às 14h3o da quinta-feira, dia 30 de novembro. 

O grupo distribuiu panfletos de orientação sobre o câncer de próstata – tema da campanha do Novembro Azul que terminou no dia 30 de novembro – e de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), na ação intitulada Dezembro Vermelho, para conscientizar a população sobre as DST e Aids, além de preservativos masculinos e femininos. 
 
Segundo Sandra Vieira, coordenadora da campanha, foram trazidas 7,5 mil camisinhas para distribuição gratuita no ETSP. “Estamos adiantando aqui a campanha do Dia Internacional de combate à Aids, que é comemorado no dia 1º de dezembro”, disse ela.


A iniciativa trouxe ainda uma van adaptada para a realização de teste rápido em que os interessados poderiam receber o resultado do exame de identificação de sífilis e HIV – o vírus causador da Aids – em cerca de 15 minutos. O teste estava sendo acompanhado por uma equipe médica com enfermeiros e psicólogos, para dar o suporte necessário às pessoas que passassem pela van, que ficou estacionada na entrada do Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) no ETSP.

Comentários