Pular para o conteúdo principal

Caule de flor, carinha de bicho

Conheça as flores que se parecem com animais

A natureza é realmente surpreendente e entre seus encantos, há muitos mistérios e coincidências. 
No mês passado, apresentamos as flores exóticas com suas características bem peculiares. Hoje, apresentamos a vocês, cinco flores, também consideradas exóticas, e que possuem traços semelhantes a animais.
Confira!


Orquídea Cara de Macaco (Dracula Simia)
É uma variedade de orquídea originária das florestas do Equador, Peru, Colômbia, América Central e México. Seu habitat está em altitudes que variam entre 1000 e 2000 metros acima do nível do mar. 
Orquídea Cara de Macaco

Orquídea Abelha (Ophrys Bomyblifora)
É originária da região ibérica, que tem clima frio e espaços abertos. Habitam pastagens, campos e matagais. Semelhante ao corpo de uma abelha, possui múltiplas cores e tamanhos dependendo da espécie.
Orquídea Abelha

Orquídea Pato Voador (Caleana Major)
É originária do sul e do leste australiano. Por ser pequena e discreta, é difícil de ser encontrada na natureza e ainda impossível ser cultivada em viveiro, pois suas raízes tem uma estreita relação com um fungo que só cresce me seu habitat e que é responsável por sua proteção contra infecções.

Orquídea Pato Voador

Orquídea Garça (Habenaria Radiata)
Originária de planícies úmidas da China, Japão e Coreia, cresce em pântanos de terras altas e nas encostas das montanhas. Apesar de ser fácil de ser cultivada,  infelizmente, encontra-se em vias de extinção. 

Orquídea Garça

Orquídea Pomba (Peristeria Elata)
Nativa das regiões montanhosas da América Central e do noroeste da América do Sul, principalmente do Panamá, onde a flor é considerada símbolo nacional. É perfumada e também conhecida como flor-do-espírito-santo.
Orquídea Pomba

Leia também: Um toque exótico na natureza https://goo.gl/iTJAtX

    





 

Comentários