Pular para o conteúdo principal

Um toque exótico na natureza


As cores e texturas de flores e plantas enchem os olhos e fascinam por tanta beleza. Nas mídias oficiais da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), você encontra as variedades e dicas para comprar flores e plantas na tradicional Feira de Flores que acontece na capital e no interior.

Das mais comuns às mais exóticas, seja em seu ambiente natural ou usadas na decoração, há flores e plantas para todos os gostos. E há aquelas que chamam a atenção por possuírem características bem pecualiares.
 

Consideradas exóticas, muitas delas estão espalhadas pelo mundo e despertam a curiosidade e o fascínio. Selecionamos sete espécies bem diferentes e que são impossíveis de não causar admiração. Confira:
1 - Coração-Sangrento (Dicentra Spectabilis)
Como um coração sangrando, essa linda flor que chega a ter 50 cm de altura conquista corações. Embora seja linda, deve ser mantida longe das crianças por ser tóxica, o que pode causar irritação na pele.

Coração-Sangrento (Dicentra Spectabilis) / Imagem: Internet




2 -  Flor-monstro (Rafflesia arnoldi)
Considerada uma das maiores do mundo, é chamada de flor-monstro pelos habitantes da ilha de Sumatra, na Indonésia. Não possui folhas, cresce em cascas de árvores e possui odor muito forte.


Flor-monstro (Rafflesia arnoldi) / Imagem: Internet

3 - Flor-do-beijo (Psychotria elata)
Pode ser encontrada na Colômbia, Equador e Panamá e a surpresa não fica somente por se parecer com lábios carnudos pintados de vermelho. Dentro deles, nascem florzinhas brancas que servem de alimento para beija-flores.
Flor-do-beijo (Psychotria elata) / Imagem: Internet
4 -  Planta-pedra (Lithops)
Originária da África do Sul, cresce em ambiente bem árido e precisa de pouca água para sobreviver.
Planta-pedra (Lithops) / Imagem: Internet

5 -  Flor-donut (Huernia Zebrina)
É encontrada no continente africano, principalmente na África do Sul, e chama atenção pelo seu diferente formato, muitas vezes confundido com flores artificiais.

Flor-donut (Huernia Zebrina) / Imagem: Internet
6 - Stapelia (Stapelia Flavopurpurea)
Parecida com uma estrela-do-mar é encontrada no continente africano. Possui um doce aroma semelhante à cera de abelha.
 
Stapelia Flavopurpurea /Imagem: Internet


7 - Flor-palhaço (Ceropegia haygarthii)
Pode ser encontrada em Moçambique, Angola e África do Sul, se adapta muito bem em florestas secas e pode chegar até 3 metros de comprimento.


Flor-palhaço (Ceropegia haygarthii) / Imagem: Internet

Comentários