Pular para o conteúdo principal

Hoje é o Dia do Feirante!

Feirante e cliente no Varejão da CEAGESP / Imagem: CODCO
Em 25 de agosto é comemorado o Dia do Feirante,  profissional responsável em comercializar os produtos da agricultura para nossas mesas.

A data foi escolhida devido à realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, em São Paulo. Na época, os chacareiros comercializavam no Largo General Osório, os produtos que sobravam diretamente para os consumidores. Vinte anos depois, as feiras foram oficializadas pelo então prefeito da capital paulista, Washington Luís.

Espalhados pelo Brasil afora, as feiras tornaram-se peça fundamental na movimentação da economia local e nacional, graças ao trabalho e dedicação dos milhares de feirantes brasileiros.

A variedade de cores e produtos disponibilizados de forma organizada em barracas, mais as expressões usadas pelos feirantes, fazem da feira uma atração à parte para todo mundo. Daí vale tudo para conquistar o cliente e ganhar a concorrência: o visual da barraca, a criatividade e o bom humor. Quem nunca ouviu um “moça bonita não paga, mas também não leva”, não é mesmo?

Geralmente, boa parte dos feirantes são formados por membros de uma mesma família, que de geração em geração, passam e aprimoram o ofício.
Na CEAGESP, é constante a presença desses profissionais em nossos entrepostos, na capital e no interior, que vêm comprar produtos frescos e de qualidade para revender nas feiras que trabalham. E também os feirantes que atuam nos Varejões,  que acontecem na capital às quartas-feiras e aos finais de semana

Em meio a diversidade de frutas, verduras, legumes e muitos outros produtos, estão esses profissionais que diariamente dão o melhor de si e são os responsáveis em garantir que tudo isso chegue até nós.

Parabenizamos a todos e desejamos muitos dias de feira.

Varejão na CEAGESP




Comentários