Pular para o conteúdo principal

Conheça as verduras sazonais do mês de agosto

Algumas das verduras sazonais de agosto para colorir o prato e trazer saúde
Mensalmente a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo lista os produtos sazonais, ou seja, alimentos que estão na melhor época para consumo. Confira quais são as verduras indicadas para o mês de agosto e deixe seu prato mais colorido e saudável.Capriche na salada!
Catalonha: É rica em cálcio, ferro, fósforo e fibras, além das vitaminas A, C e do complexo B. Os sais minerais da sua composição ajudam na formação dos dentes, dos ossos e do sangue, e ao mesmo tempo dão nova força ao sistema nervoso.

Couve: É anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Espinafre: Possui sabor alcalino e é rica em nutrientes como sais minerais (Ferro, Fósforo e Cálcio) e Vitamina A e Vitaminas do Complexo B.

Rabanete: Considerado um agente eficaz contra o câncer, também pode tratar doenças da pele e ajudar na melhoria do funcionamento do fígado e da vesícula biliar.


Da mesma família
Brócolis: Rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares, também é uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína. Além disso é rico em Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco. Possui poucas calorias e fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção.

Couve Bruxelas: Muito cultivada em Bruxelas, na Bélgica, no século 16, também são chamadas de repolhinho. O sulforafano e sinigrin, dois glucosinolatos encontrados nas couves de Bruxelas ativam o processo de desintoxicação e ajudam o corpo a expulsar substâncias indesejadas, que causam câncer.

Mostarda: Cultivada desde os tempos antigos, suas folhas ou sementes são benéficas para nossa saúde. A mostarda possui mais vitamina A e K, antioxidantes, carotenos e flavonoides do que outros vegetais.
Repolho: Muito popular em saladas, é um vegetal de baixa caloria e rico em fibras.
Com folha e tudo!

Beterraba com folhas: Auxilia nos casos de anemia, e sua verdadeira fonte de ferro encontra-se em suas folhas de beterraba, pois são ricas em ácido fólico, potássio, vitamina A, C e K.
Cenoura com folhas: Juntas, são muito nutritivas e ricas em cálcio, magnésio, zinco, betacaroteno, fibras, vitamina K e clorofila.

Um toque especial
Coentro: Conhecido por seus benefícios de desintoxicação de metais pesados, que estão ligados a muitos problemas graves de saúde, incluindo câncer, doenças do coração.

Erva-doce: Por conter ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco e vitamina K presentes em seus valores nutricionais, a erva doce pode ajudar a construir e manter a estrutura e a força óssea.

Hortelã: Suas propriedades contribuem para o alívio de alterações digestivas, facilitam a digestão e diminuem a azia.
Louro: Usado para tratar a gripe comum como seu forte aroma e gosto amargo proporcionar um efeito calmante.

Orégano: Ajuda na Prevenção da Gripe e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e no combate a infecções virais como a gripe.

Sabores especiais
Couve-flor: Possui uma grande quantidade de nutrientes, como vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor também tem substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos.

Moiashi: O Broto de Feijão é rico em proteínas, fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas C e do complexo B. Tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Comentários